WHO RUN THE WORLD?

image

WHO RUN THE WORLD?

Feminismo. Estamos diante de uma palavra que gera grande debate. Vamos partir do consenso de que nossa sociedade é machista e ponto. Vivemos sob um regime patriarcal, criados sob os parâmetros de que Meninos só podem gostar de azul e brincar de carrinho e meninas só podem gostar de rosa e brincar de casinha. Nós crescemos tendo que engolir isso e o machista ainda predomina em nossa vida, com homens ganhando salários mais altos, desempenhando menos funções que mulheres extremamente competentes, dentre outras milhões de desigualdades que todas nós já passamos alguma vez.

Se você, assim como eu, é simplesmente “uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica entre homens e mulheres”, parabéns! Você é feminista!

Eu acredito que feminismo não necessariamente significa rebeldia. Acho que posso ser doce, assumir que sou sensível e que gosto de rosa (sim!) e ainda assim acreditar num mundo mais justo para homens e mulheres.

Mundo, pode me julgar: eu não acho que colocar os peitos pra rolo significa que eu tenha mais ou menos legitimidade para exigir meus direitos.

E digo isso com propriedade de quem vive isso. Todas nós vivemos. O tempo todo somos obrigadas a provar que somos mais competentes que os homens e ainda damos conta de 725 tarefas ao mesmo tempo.

Nós somos F&d$! Um brinde a nós, que somos feministas sim, mas que não perdemos a ternura jamais. 

 

Deixe um comentário

